Implantes e Próteses Dentárias
Prótese Total (PT)
A prótese total é a solução mais comum e conhecida. Normalmente produzida em resina acrílica, é essencial que o dentista torne ela mais real ao sorriso do paciente, respeitando suas feições naturais. Ela também consegue devolver as funções orais de mastigação e fala, além de melhorar consideravelmente a estética de quem perdeu todos os dentes. A estética da prótese possui diferentes modelos e detalhamentos que são definidos a gosto pessoal do paciente com auxilio de um especialista.
Prótese Parcial (PPR)
Essa prótese é indicada para os pacientes que possuem apenas algumas ausências dentárias e funciona por meio de uma estrutura metálica com grampos que ficam retidos nos dentes remanescentes. A composição metálica, geralmente, é de uma liga de níquel-cromo ou cromo-cobalto. A principal vantagem é a estabilidade que ela oferece durante a mastigação, além de proteger e manter os dentes originais e remanescentes do paciente. A estética da prótese possui diferentes modelos e detalhamentos que são definidos a gosto pessoal do paciente com auxílio de um especialista.
Prótese Protocolo
A Prótese Protocolo é instalada sobre implantes de titânio, sendo uma solução muito interessante para os pacientes que perderam todos os dentes, podendo ser usada tanto na arcada superior ou na inferior. Se trata de uma prótese com maior complexidade que as demais. O processo se inicia com a cirurgia de instalação dos implantes e após o período de cicatrização inicia-se o processo de confecção da prótese para posterior instalação. Durante o processo de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória.